quarta-feira, 17 de junho de 2015

ROMARIA DA LEGIÃO DE MARIA À APARECIDA 2015 - primeiros passos


Os trabalhos começaram na sexta-feira, dia 05 de junho, com uma reunião com os oficiais dos 10 Senatus e a Regia de Brasília. Dessa reunião, saiu as diretrizes da Legião de Maria para os anos de 2015/2016. A reunião foi encerrada às 18h, com uma Missa na Basílica Nova.



Já no sábado todos os Legionários começaram cedo a trajetória até o cruzeiro. Um momento onde se refletiu a Via-Sacra, o sofrimento de Jesus pela nossa salvação. O cansaço não deixou ninguém desistir e todos queriam chegar a última estação. Foi lembrado que cristão precisa caminhar para chegar a todos os cantos, para a evangelização plena. Ao final, Dom Edson de Castro Homem recebeu o carinho dos Legionários, e o desejo de felicidades nessa nova missão em Iguatu/CE.



A organização do Santuário mereceu destaque, com a reformulação do local. Onde o Legionário pode contar pela primeira vez com uma infra-estrutura.  Na torre do mirante foi preservada a antiga cruz. Para o retorno alguns se aventuraram no bondinho que leva até a Basílica Nova.

Hélio Euclides
Secretaria de Comunicação  Senatus RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário