quinta-feira, 13 de novembro de 2014

LEGIÃO DE MARIA - TESTEMUNHO DE VIDA!

TIA ISA, DISCÍPULA DA PAZ E DO AMOR

 
Isa Marques Braga nasceu em 24 de maio de 1940. Ela trabalha como babá desde os 14 anos. Você está reclamando da sua vida? Então leia este depoimento e aprenda a viver.
Não conheci ninguém da minha família, fui criada na Fundação Romão Duarte... Não tenho raiva da minha mãe porque não a conheci, ela deve ter tido os seus impedimentos... Na Fundação, fui muito feliz. Brincava de boneca, de ‘amarelinha’ e de outras coisas; adorava comer laranja. Ajudava a limpar o refeitório, cortava as franjas das minhas amigas, fazia tranças, penteados. Éramos muito felizes. A comida não era tão boa, então eu comia dois pães de manhã. Um dia, a mãe da minha melhor amiga, Maria de Jesus, veio buscá-la, mas eu, como não tinha mãe, fiquei.
“Fiz a minha Primeira Eucaristia na Fundação, aprendi a ler e a escrever lá, as freiras eram boas pra mim. Saí da Fundação com 10 anos e fui morar em uma casa, onde estou até hoje.
“Moro atualmente com a minha irmã de criação, filha da senhora que me criou, e agora oriento os outros empregados. No início era apenas babá, ajudava com as crianças, brincava de boneca etc.. Mas o tempo foi passando, e eu aprendi a cozinhar e passei a ajudar a cuidar dos filhos da minha irmã de criação. Amo esses meninos como meus netos. O Antonio Pedro tem 39 anos; o João Tiago, 36 e o Paulo Rafael, 27. Sei que eles me amam muito também.
“Hoje pratico Tai chi chuan, olha como consigo chegar até o chão.
“Estou na Santo Afonso há uns 40 anos. No início frequentava outra igreja, mas, depois das missas eu corria pra cá. Não existe paróquia mais animada que a Santo Afonso...
“Na Santo Afonso, eu servi na Pastoral das Domésticas, onde fui quatro vezes coordenadora. Atualmente, sirvo na Pastoral da Família, na Legião de Maria*, no Coral Santa Zita (santa que é protetora das empregadas domésticas). Quando eu fiz 50 anos a Pastoral Familiar fez uma missa linda e o Coral dos Casais cantou só pra mim.
“Meus santos de devoção são Santo Afonso e Nossa Senhora Aparecida.
“Uma coisa levo comigo, não gosto de briga, não vivo resmungando. Nasci pra fazer o bem e para ajudar as outras pessoas. Também, se eu ficar de cara amarrada, ninguém vai gostar de mim. Assim que aprendi a viver”.
Tia Isa, um grande exemplo de vida para todos nós.
Letícia Brasiliense
* Isa é legionária ativa do Praesidium Causa de Nossa Alegria

Fonte: Jornal O REDENTOR, novembro de 2014 - Paróquia Santo Afonso

Um comentário:

  1. Isso que é exemplo de vida...Parabéns irmã Isa...Deus te abençoe ricamente e de conceda longos anos de vida para amar e servir aos irmãos.

    ResponderExcluir