quarta-feira, 19 de novembro de 2014

LEGIÃO DE MARIA - PEREGRINAÇÃO À PENHA 2014

PELA 21ª VEZ LEGIÃO DE MARIA VAI AO SANTUÁRIO DA PENHA

A Legião de Maria pela 21ª edição organizou a caminhada até o Santuário de Nossa Senhora da Penha. Na manhã de 15 de novembro, os Legionários de todos os cantos do estado se encontraram no Largo da Penha, para participar de Via Sacra, Rosário, e da Missa na Concha Acústica da Igreja.



Esse ano todos os sites de tempo mencionavam a presença de chuva no horário. A noite de véspera não negava essa informação. Mas, para surpresa de todos, a chuva cessou e até o sol discreto apareceu. A missa foi presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro e Assistente Eclesial da Legião de Maria junto a CNBB, Dom Edson de Castro Homem, e contou com os serviços do Diácono Waldecir Ferreira, da Arquidiocese de Niterói. “É para o engrandecimento de todos verem a Legião de Maria perseverando na caminhada. Sentimos que Maria se torna a ícone que nos leva a Jesus. Hoje Nossa Senhora com o título de Penha intercede por todos nós”, rogou o Diácono.




Na homilia Dom Edson destacou a fé. “Precisamos insistir e rogar a Deus e a Maria, sempre com simplicidade, vontade e fé. Quando Nossa Senhora apareceu em Fátima, aquelas crianças mal sabiam rezar a Ave-Maria, mas mostraram muita fé. Dessa forma, precisamos recitar a palavra Ave-Maria, e com essa fé ir adiante e rezar a oração inteira, depois chegar a 10, quem sabe a 50, que é o terço, e por fim, o rosário. Se depois for dormir, pode ter certeza que vai sonhar com os anjos”, revelou.

Dom Edson exaltou a conversa com Deus. “Rezar é importante e faz parte da nossa vida, mas será que quando Jesus voltar vai encontra fé na Terra? Acredito que vai encontrar muita gente boa em oração, espero que entre elas esteja a Legião inteira. Que Nossa Senhora também nos acompanhe nesse momento derradeiro e conclusivo, para que possamos rogar sua intercessão. Que nessa ocasião tenhamos o coração limpo, perdoado a todos, e ninguém com magoa de nós. Que lembremos que a oração pacifica-nos, nos orienta, e nos dar confiança”, destacou Dom Edson.

Ele ainda mostrou a importância da caminhada. “Ao fim da nossa romaria, que rezamos a via-sacra, o rosário e a missa, vamos continuar em oração e agradecer, com certeza Deus estará contente conosco. Nossa Senhora também fica contente, em especial quando falamos muito obrigado por tudo minha Mãe”, concluiu.

No evento se destacou a presença de muitos jovens. “Lindo é ver essa juventude, e especial louvando a Nossa Senhora”, comentou a Presidente do Comitium Mediatrix Leopoldina, Maria das Graças. Ao final Dom Edson falou com exclusividade sobre o positivo que foi o evento. “Esse ano, como todos, se fez uma bela romaria ao santuário, se percebeu piedade e devoção nessa participação”, acrescentou Dom Edson.

Hélio Euclides
Assessor de Comunicação

Legião de Maria/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário