sexta-feira, 8 de agosto de 2014

LEGIÃO DE MARIA - ALOCUÇÃO Agosto 2014


A Igreja hoje nos convida a rezar pelas vocações sacerdotais. O Evangelho nos fala de Jesus no deserto e lá ele sente compaixão. Mateus nos conta que Jesus cura a todos os doentes, e que, também, realiza o milagre da multiplicação dos pães. É nessa ocasião que Jesus fala aos discípulos para que  resolvam a fome do povo, e eles ficam desconcertados. Jesus percebeu. Vendo isso  realizou o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Depois da distribuição do alimento, o evangelho nos diz que ainda sobraram 12 cestos.

O texto não fala só da caridade e da partilha, o milagre é o prenúncio da partilha. Quando Jesus fala que deseja que os discípulos acabem com a fome do povo, ele anuncia que são os apóstolos que irão continuar a sua missão. O anúncio diz que os discípulos precisavam alimentar a todos com o Corpo e o Sangue dele - Cristo - o alimento para o espírito. O Sacerdote existe para a Eucaristia, que é o centro da vida de um Padre. A multidão, o povo está faminto da mesa da palavra e da Eucaristia.

Hoje é o dia particular para agradecer a(existência da) Eucaristia.  E rezar por mais vocações sacerdotais e religiosas, para que mais pessoas queiram seguir ,totalmente, a Jesus. No  Batismo é quando recebemos a vocação cristã para  sermos santos. Só vivendo bem o Batismo poderemos ser bons vocacionados na juventude e na vida adulta. Que todos possam viver bem o seu Batismo.

Pe. Fabio Siqueira
Diretor  Espiritual - Senatus RJ
Dia 03/08/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário