sexta-feira, 4 de abril de 2014

SOLENIDADE LEGIONÁRIA - ACIES 2014




Acies do Comitium Causa Nostrae Laetitiae, da Tijuca, RJ, aconteceu no domingo, dia 30 de março na Paróquia Sangue de Cristo.  A Acies é a solenidade mais importante da Legião de Maria, e todo legionário, deve renovar, anualmente, sua consagração  à Nossa Senhora.

A renovação dos votos  aconteceu durante a santa missa, presidida pelo páraco, Pe. Pedro Nunes, que também fez a sua consagração à Maria junto do legionário, e agora, seminarista Felipe Cinelli.  Ele deixou o Praesidium “Causa de Nossa Alegria”, da paróquia Santo Afonso, em fevereiro para ingressar no Seminário Propedêutico.  Ficará, preliminarmente, a serviço  da paróquia Sangue de Cristo. 












Foi um presente  e  um carinho da Virgem Santíssima com o Praesidium e com o irmão que encontrou sua vocação:  estarem juntos nesta Acies do Comitium da Tijuca.




O legionário é uma prova de amor.  Deixamos de lado o cansaço, as tarefas cotidianas, tantas razões que poderiam ser  justificativas para não estarmos presentes nos compromissos. Unidos entregamos nosso amor, nosso viver à Mãe de Jesus. Renovamos nosso “sim” a Maria, com ânimo e vigor, tendo a certeza  do valor do servir, e, da gratidão  da Mãe do Céu, que nos cumula de graças.

Salve Maria!


Texto e fotos:  Maria Eulália

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário