quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EPIFANIA - ALOCUÇÃO



"Hoje celebramos a Epifania do Senhor, (Epifania é uma palavra grega que significa a entrada poderosa, solene de um rei ou imperador, à vista e à percepção de todos). No Cristianismo o imperador é adorado, e esse imperador é o Senhor. 

Na imagem do presépio vemos os magos com três presentes. Na leitura de Isaías (60,1-6) não é citado a mirra, ("...trazendo ouro e incenso, e publicando os louvores do Senhor."). A mirra era usada para a preparação do corpo para o sepultamento, e nos lembra que o menino que nasceu é rei, que teria a experiência da morte, sofrimento, dando a vida por nós. 

Hoje já damos início a Páscoa. A nossa vida é lembrada pelo nascimento e batismo, mas também temos que lembrar dos muitos cristãos que dão a vida por Cristo, e que nós também podemos,  a semelhança de Cristo, ir até o martírio. 

Nós também podemos ir a esse martírio. Podemos não gostar de ir, por exemplo, ao cemitério, mas é um trabalho. Igualmente bater nas portas das casas, a vergonha deve ser deixada de lado. Assim somos convidados a dar a vida por Cristo. 

Os magos viram a estrela e foram adorar, e vivendo a Epifania somos chamados a adoração ao Cristo. Precisamos viver o sacrifício e o apostolado, para sermos exemplo de vida. 

Nesse momento pedimos que possamos adorar a Cristo, superar as falhas, viver um sacrifício e uma oração diária."


Padre Fábio Siqueira - Diretor Espiritual Senatus RJ 
Alocução 05/01/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário