terça-feira, 31 de dezembro de 2013

ANO NOVO


Que 2014 seja um presente para você!


Em meio aos fogos do Réveillon, brilha a vida no coração humano, e o universo contempla o seu Criador que perpetua o seu infinito amor.  Deus, artisticamente, concebe uma nova aurora para seus filhos, que celebram um novo amanhecer. O ser humano, agradecido, bendiz a passagem que conduz, de diversas formas, ao Reinado de Cristo.

A festa do nascimento de Jesus, para além do tempo cronológico, vem dando sentido à história humana e, particularmente, à nossa vida. De fato,  quando vivemos o Kairós, ou seja, o tempo da graça, acontece realmente o Natal, que é a festa de inauguração do Reino de Deus no mundo. Nesse sentido, agora é a hora da graça, pois a grande comunhão de povos invocando a paz, para a Terra, é sinal visível de que Jesus está conosco todos os dias até o fim dos tempos.

O primeiro dia do ano não chega vazio, mas pleno da aspiração humana de ter um ano melhor. Também chega com a aspiração divina de que o homem volte o seu coração para seu Criador. O despertar de um novo tempo exige que aproveitemos as experiências passadas para se construir uma vida mais digna. É assim que o desejo da alma se concretiza, e o ser humano se torna feliz por entrar em harmonia com o seu Criador e com as criaturas com as quais compartilha a existência.

Entremos em 2014 compondo uma canção de fraternidade, acolhendo e amando a todo ser humano, sem exclusão; desenhando uma geografia que viabiliza os bens necessários a todos os indivíduos, a começar pelo pão de cada dia, passando por segurança social, escola, saúde, qualidade de vida; e, por fim, escrevendo uma história divina da humanidade, iniciada no próprio coração, que se abre para um novo e lindo futuro, que chega como presente de Deus.


Pe. Luis Carlos de Carvalho Silva, CSsR

Nenhum comentário:

Postar um comentário