sexta-feira, 31 de maio de 2013

31 de maio – Visitação de Nossa Senhora


Hoje é dia da Visitação de Nossa Senhora.  A Igreja encerra o mês de maio, dedicado à devoção mariana, com a festa da Visitação de Maria a sua prima Santa Isabel, episódio narrado pelo evangelista São Lucas.

Maria pôs-se a caminho para uma cidade de Judá.  Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel, que repleta do Espírito Santo, exclamou com um grande grito: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre.  E de onde me provém isto a mim, que venha visitar-me a mãe do meu Senhor? Pois eis que, ao chegar aos meus ouvidos a voz da tua saudação, a criancinha saltou de alegria no meu ventre.”

Isabel, com essas palavras inspiradas pelo Espírito Santo, reconhece que Maria é a arca da nova aliança, pois traz consigo, para nós, o Salvador que se fez homem.
Abramos a aporta de nosso ser e de nosso lar, à semelhança de Isabel, para acolher os ilustres visitantes: Jesus, que nos vem com sua mãe. 

A alegria no Espírito Santo é o fruto abençoado da Visitação.


Fonte: “Nossos Santos de cada dia”, Dom Edson de Castro Homem 
              (Diretor Espiritual Senatus – RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário