quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bento XVI: Adeus e Obrigado


Bento XVI: Adeus e Obrigado.

Um dia histórico para a Igreja Católica e para a história do mundo.   Hoje, dia 28 de fevereiro, os católicos se despediram de seu líder, o Papa Bento XVI.  
Num raro acontecimento, do vaticano todos puderam acompanhar os últimos passos, abraços, gestos, palavras e olhares, do pastor que escolheu se recolher com as limitações de seu corpo e colaborar com a Igreja de maneira especial: orando por ela e meditando sobre ela no silêncio do isolamento.
Revestido de uma força reconhecida à luz do Espírito de Deus, torna-se grão de mostarda, pequeno, humilde e que pelo mesmo Deus (será), certamente, exaltado, quando se levantou de sua cátedra. 
A cátedra de Pedro.  Aquele que escolhe seguir a Cristo sabe que enfrentará renúncias, e as enfrentará por escolha própria.
A vida de Bento XVI é modelo de total entrega: a Deus e à Igreja.  Sua vida designada para conduzir o rebanho de Cristo o fez dignamente. 
Hoje foi um dia de forte emoção.  Uma emoção visível e comovida que arrebatou o Santo Padre com tantas manifestações de carinho e, assim, emocionado exortou a todos que sigam em frente, junto com ele, pelo bem da Igreja.
O mundo católico reconhece sua dignidade, sua coragem, seu desprendimento e principalmente seu amor.   
Simplesmente seu gesto seguiu o exemplo de Jesus Cristo.
E Joseph Ratzinger nos deixa em vida o seu exemplo.

Maria Eulália Mello


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário