sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

A conversão de São Paulo


Hoje dia 25 de janeiro o blog da Legião volta a ser atualizado.  Não por acaso Maria Santíssima escolheu este dia para recomeçarmos. Ontem, dia 24, o Papa Bento XVI publicou a mensagem para o Dia da Comunicação e voltou a falar sobre Redes Sociais.  Possamos, então, seguir a voz do Pastor e usar as mídias enquanto fonte renovadora da fé, utilizar os novos espaços para a o exercício da evangelização e instrução, segundo a escola de Maria. 
No dia 25 a Igreja celebra a conversão de São Paulo, sobre ele, Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora, MG, escreveu um belo texto:
"... São Paulo que, de perseguidor tornou-se o maior anunciador do Cristianismo. Contemplar uma conversão é contemplar a misericórdia de Deus agindo no mundo. Conversão é ato de amor do Pai do céu.
É claro que depende de nossa vontade, mas o que nós fazemos, quando nos convertemos, é deixar agir a graça de Deus em nós.
Somos obstinados, teimosos, fracos, mas o Senhor sempre aparece, estendendo-nos a mão e, de uma maneira ou de outra, apontando-nos um novo e verdadeiro caminho a seguir.
O exemplo de São Paulo nos leva a perceber a luz de Deus em nossa vida, ainda que fechemos os olhos e os ouvidos para o seu plano de amor.
São Paulo é conhecido por suas cartas, lidas frequentemente nas celebrações eucarísticas, na Liturgia da Palavra. Através de suas cartas, sabemos muita coisa a respeito de sua vida e das verdades fundamentais de nossa fé...”
Este é um dos caminhos da Legião de Maria: trabalhar para a conversão das almas. Caminhemos juntos com Nossa Senhora, a Senhora que “avança como a aurora!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário